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Saiba quais as melhores plataformas para abrir o seu e-commerce

Saiba quais as melhores plataformas para abrir o seu e-commerce

Hoje em dia, os empreendedores estão cada vez mais apostando no e-commerce, já que grande parte dos consumidores passaram a consumir mais em ambiente digital. Dessa maneira, procurar por boas plataformas para a loja virtual é imprescindível, certo?

Pensando nessa questão, separamos para você algumas opções bem interessantes, sendo assim, leia sobre cada alternativa e não deixe de analisar qual é a plataforma para abrir seu e-commerce que mais atende as suas necessidades.

Quais são as plataformas para e-commerce que mais se destacam no mercado?

Sobretudo, os empreendedores devem compreender que a plataforma para e-commece é o sistema que oferta vários recursos para gerenciar, controlar e visualizar o e-commerce.

Nesse sentido, o lojista deve entender bem sobre a plataforma escolhida. Afinal, o espaço precisa ser benéfico para fazer as vendas.

Além disso, algumas plataformas não são completas, portanto, podem prejudicar o empreendedor em algumas situações.

Veja abaixo algumas plataformas disponíveis.

1. Shopify: ideal para quem está começando

Atualmente, a Shopify é uma das plataformas mais usadas por quem possui o próprio negócio em âmbito digital. Completamente em português, o espaço online dispõe de vários templates de graça e pagos para que o empreendedor possa desenvolver a loja digital e fazer negócios imediatamente.

Além disso, a plataforma é bem vantajosa, uma vez que oferta a possibilidade de desenvolver a própria marca. Também é possível recorrer às ferramentas para promover o negócio.

Isso significa que é um pacote de serviços bem útil, especialmente para quem estiver começando. O lojista poderá fazer vendas em diferentes lugares e, consequentemente, melhorar a performance do negócio.

2. Tray: referência no mercado

Embora a Locaweb tenha adquirido a Tray, a plataforma já era uma excelente solução de e-commerce e bastante utilizada em território nacional.

O lojista que recorre à Tray pode criar um e-commerce de altíssima qualidade, com:

  • Integração de ERPs;
  • Soluções de amparo para loja virtual;
  • Diferentes tipos de meios de pagamento.

Ademais, é referência nesse segmento. Assim sendo, valida bem a questão da digitalização de negócio. A Tray permite o gerenciamento de muitos canais por meio de apenas uma solução.

3. Magento: ideal para quem deseja flexibilidade

De forma geral, a Magento chama atenção, pois, o espaço online é focado nas demandas daqueles lojistas que precisam de algo flexível. Isso acontece, já que essa plataforma possibilita usar muitas extensões de graça e:

  • 1. Temas prontos;
  • 2. PagSeguro;
  • 3. Desenvolvimento de ofertas;
  • 4. Administração de ações;
  • 5. SEO;
  • 6. Integração de marketplaces;
  • 7. Google Analytics;
  • 8. E-mail marketing.

Nesta plataforma, o empreendedor pode ainda visualizar dados e indicadores continuamente sobre seus consumidores, mercadorias e vendas. O recurso é interessante, entretanto, o uso gratuito é limitado.

4. Linx Commerce: conta com mais de 50.000 lojistas

A plataforma Linx Commerce é uma excelente ideia para abrir a sua loja virtual, pois oferta uma resolução completa para as vendas digitais. Essa alternativa é interessante, visto que dispõe:

  • Serviços adicionais;
  • Estratégias para tornar prática a fase de implementação.

Desse modo, os empreendedores conseguem tempo e terão mais agilidade. Ademais, o suporte oferece um time de colaboradores bem robusto.

5. Drupal: plataforma de código aberto

Em primeiro lugar, os empreendedores que optarem pelo Drupal devem compreender que essa plataforma é código aberto. Dessa maneira, o espaço pode ser analisado, alterado e, até mesmo, compartilhado de graça entre os usuários.

O Drupal é ideal para os lojistas que já têm algum conhecimento no desenvolvimento de softwares.

No entanto, quem é leigo também pode usá-lo, dado que não é considerado complicado. O recurso ainda é bem flexível, dá para adaptá-lo para vários tipos de extensões e o seu custo-benefício é bem interessante.

6. WooCommerce: ideal para negócios pequenos

É importante compreender que a WooCommerce não é uma plataforma, na realidade é um plugin utilizado no WordPress para abrir o seu e-commerce.

Assim sendo, não funciona da mesma forma que outros espaços para loja virtual.

A plataforma possibilita usar várias extensões sem que seja necessário pagar por algo. Por outro lado, permite usar recursos pagos, independentemente das necessidades de quem estiver empreendendo.

A WooCommerce é recomendada para aqueles que gerenciam negócios pequenos, influenciadores digitais e blogueiros (as) que desejam evidenciar o próprio trabalho.

7. Wix: plataforma versátil

Quer abrir o seu e-commerce? O Wix pode ajudar, uma vez que a plataforma é focada em desenvolver sites de altíssima qualidade, principalmente para lojas digitais.

Contudo, dá para usar esse espaço apenas para criar um blog customizável ou para evidenciar o próprio trabalho.

O Wix é interessante, pois permite:

  • Personalizar o ambiente online da forma desejada, basta definir qual o template que será utilizado e editá-lo com completa liberdade no design;
  • Editar o processo de visualização, logo, quem estiver acessando o site pelo celular poderá ter acesso à versão otimizada;
  • Colocar recursos avançados, a opção de pagamento direto pelo site, por exemplo, é uma das alternativas;
  • Otimização de SEO, consequentemente o site pode ser achado com facilidade.

A versão de graça do Wix é interessante, pois oferta muitas ferramentas, desde as alternativas de template, bem como hospedagem protegida e suporte. Enquanto isso, as alternativas Premium dispõem de uma capacidade maior para armazenamento e podem eliminar anúncios.

8. NuvemShop: boa opção para quem deseja diferenciais

A NuvemShop também é interessante para abrir o seu e-commerce e disponibiliza alguns diferenciais.

Essa opção de plataforma é interessante, pois permite dashboards e o painel de aplicativo. Isso é extremamente indispensável para realizar integrações com as redes sociais, bem como recursos de conversão e de performance.

Ao usar essas plataformas dá para vender também em marketplaces.

9. Vtex: destaque por recursos interessantes

O que é marcante sobre a Vtex é a sua capacidade de proporcionar soluções para cloud commerce, ou seja, plataforma com armazenamento em nuvem. Logo, é bem interessante para quem busca por esse tipo de benefício.

Outros recursos que chamam atenção aqui são:

  • Tecnologia Software as a Service (SaaS);
  • Smartcheckout, ferramenta que auxilia a diminuir o abandono de carrinho e amplia a quantidade de vendas;
  • Versão amigável para quem acessa o site no celular.

Em geral, outra ótima opção para quem não sabe qual plataforma usar.

Foto: https://www.shopify.com/stock-photos/photos/a-small-shopping-cart-with-a-cellphone-inside-it