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Remover notícias do Google é possível?

Remover notícias do Google é possível?

Estar presente na internet é o primeiro passo para aqueles que desejam ser reconhecidos pelo trabalho, ganhando notoriedade e destaque pelas ações e atividades que estão expostas no mundo digital. Entretanto, em alguns casos, é possível que sejam publicados alguns conteúdos que não estão de acordo com o que era esperado e muitas pessoas podem pensar em remover essas notícias.

O primeiro fato, e um dos mais importantes, é que a técnica é difícil, ou seja, não é fácil tentar retirar da internet algo que já foi publicado. O segundo ponto é que a atitude pode não ser bem vista por aqueles que acompanham a sua empresa ou até mesmo pelas pessoas que publicaram o material e que podem entender que essa é uma forma que a sua empresa está encontrando de esconder algo.

Sendo assim, optar por remover notícias do Google não é uma escolha aconselhável, já que os resultados podem ser ainda mais prejudiciais para a imagem do seu negócio. A dica é sempre pensar em ações e práticas que te ajudem a ter uma boa reputação online, sem que seja necessário temer algo que será publicado ou que pode ir de encontro com o que é oferecido para os consumidores.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e confira todos os detalhes:

A publicação de notícias

Pode até parecer um sistema simples e fácil, mas a publicação de um novo conteúdo na internet é algo que exige preparo e diversas etapas. Basta pensar que muitas pessoas estão envolvidas no processo de verificação, produção e até mesmo de publicação. Sendo assim, não é apenas apertar um botão e colocar algo na internet, existe um grupo de pessoas que foi responsável por pensar na informação e por colocar o conteúdo da melhor forma possível.

Em alguns casos, essa mesma equipe é a responsável por avaliar cada um dos itens da matéria, sempre com o objetivo de que tudo seja publicado da melhor forma possível. Sendo assim, quando você pensar em remover notícias, está indo contra o trabalho de diversas pessoas e até mesmo a publicação que foi feita, ação que pode impulsionar respostas jurídicas e problemas que vão além do relacionamento com quem escreveu.

Se a publicação for feita por um jornal, por exemplo, ainda existe a chance de sofrer algum processo junto com o departamento jurídico, que pode acionar diversos meios e alternativas para garantir o direito da publicação e até mesmo o direito de expressão daquele que produziu o conteúdo, ainda mais nos casos em que a outra pessoa possui provas e consegue comprovar que está correta em cada uma das afirmações.

Afinal, não é justo pensar que qualquer um pode excluir o trabalho de outra pessoa simplesmente por não concordar com um ponto de vista ou por acreditar que a verdade não deve ser exposta, não é mesmo?

É importante ter em mente que, se a situação é oposta, e você tem razão, ou seja, se o conteúdo está contando algo que não é verdade, existem mecanismos legais para remover notícias do Google, por meio de leis e de regras que devem ser cumpridas e que são de responsabilidade dos juízes.

Nesse caso, o mais indicado é procurar o amparo da lei e as soluções que devem ser executadas por aqueles que podem excluir ou não um conteúdo.

Como funciona a internet?

Por mais que todos estejam acostumados com o processo de mexer e de navegar na internet, é fato que nem todos sabem como o mecanismo funciona ou quais são as etapas que um conteúdo percorre para que seja publicado e que fique disponível para o público, com acesso para aqueles que têm interesse.

Por mais que todo o processo pareça fácil, existem diversas etapas e processos que devem ser respeitados para que o resultado seja uma publicação de sucesso.

Isso porque, além dos processos internos, os conteúdos também passam por algumas verificações dos sistemas do Google, dos robôs que são programados para avaliar o que está sendo publicado e qual é a relevância de determinado conteúdo.

Isso não quer dizer que o mecanismo está conferindo o que deixa, ou não, de estar no texto, as palavras ou termos, mas a verdade é que ele avalia o que é relevante e como a construção do material pode auxiliar na dúvida dos usuários da plataforma.

Esse sistema é quase imperceptível e passa despercebido por diversas pessoas que acabam não sabendo que existem etapas que antecedem a exibição de um conteúdo. Sendo assim, mais do que ir de encontro com a pessoa ou grupo que publicou o conteúdo, também existe um sistema online que foi pensado para avaliar e analisar o que está sendo publicado e você terá que encontrar uma forma de excluir aquilo que já foi validado pelo Google.

Vale ressaltar que a plataforma conta com diversas alternativas para verificar o que está sendo ou não publicado e cada um dos mecanismos é pensado para que exista a segurança essencial nas atividades que são executadas no online. Sendo assim, é quase impossível acreditar que existe uma forma de conseguir excluir aquilo que já foi identificado e até mesmo processado pelo Google, que já está pronto para ser publicado e que deve atingir milhares de pessoas em poucas horas.

É essencial ter em mente que a melhor forma de cuidar da imagem da sua empresa é pensando na reputação e no que deve ser feito antes para que as pessoas conheçam realmente o que a sua organização faz de bom e quais são os pontos positivos, aquilo que realmente deve importar para alguém que busca uma solução ou uma nova forma de fazer algo.

Então, não existe nenhuma forma de remover notícias do Google?

Se ainda assim você acredita que o caminho é remover algo do Google, é essencial saber que você não vai conseguir remover nada de um site que não seja seu. Ou seja, de nada adianta você acreditar que pode remover uma notícia que foi publicada em outro portal e que você não tem o acesso aos dados principais. Isso porque, cada um dos sites possui um sistema de segurança e que você não será capaz de entrar no site para excluir um conteúdo – até mesmo porque o ato seria entendido como crime. Se a publicação não estiver de acordo com o que foi dito ou com o que aconteceu, você também pode tentar entrar em contato com a pessoa que escreveu ou até mesmo com a empresa proprietária do website.

Aproveite o momento para solicitar a retirada da informação, explicando que o conteúdo não está de acordo com o que foi explicado e que você não está satisfeito com o que foi feito ou até mesmo que deseja ter um espaço para explicar a situação e demonstrar a verdade. Em alguns casos, o caminho pode ser a melhor alternativa para colocar tudo em dia e para fazer com que a imagem da sua empresa seja respeitada na internet, de acordo com o que é feito e com todos os cuidados que a sua equipe tem para preservar a imagem e a comunicação com os clientes e fornecedores.

No caso em que o conteúdo está no seu site, todo o processo pode ser feito pelo publicador, acessando o material e escolhendo a opção de deletar ou excluir. Nesse caso, bastam alguns cliques para eliminar de vez aquilo que está incomodando ou que está causando uma impressão equivocada da sua empresa.

Com trabalhar a reputação online?

Se o seu objetivo é fugir, de uma vez por todas, de qualquer problema que pode surgir na internet, a solução é pensar no que deve ser feito para evitar as situações, ou seja, quais mecanismos podem ser acionados para que você tenha uma boa reputação, para que os clientes e consumidores acreditem no seu produto e na forma como a sua organização atua.

Por mais que muitas pessoas deixem de dar o devido valor para a prática, é essencial ter em mente que cada um dos detalhes importa e que ter por perto aqueles que desejam consumir a sua marca é o melhor caminho para sempre ter um bom relacionamento e estar em alta, com aquilo que as pessoas buscam e procuram em um relacionamento duradouro com uma marca.

Isso porque a internet também é capaz de mudar a forma como as pessoas estão dispostas a consumir e como cada uma das etapas de compra estão sendo vivenciadas. Se antes era comum se apaixonar por uma peça e já garantir, sem pensar, hoje o processo é complexo e quase nunca linear, ação que faz com que as situações simples, como a interação com um usuário, sejam cada vez mais essenciais para colocar a sua empresa em destaque.

Sendo assim, cada momento importa e deve ser levado em consideração para que o trabalho entregue seja capaz de ir de encontro com aquilo que o outro procura, fazendo com que a imagem da sua empresa seja a mesma na internet e na vida real. Trazendo para perto aquelas pessoas que podem ser defensoras da sua marca e que acreditam no propósito da marca, que incentivam as novas ideias e que compram com regularidade.

Ainda não sabe como dar vida ao processo ou o que deve ser feito para colocar a sua marca em evidência? Então veja algumas dicas de como construir uma reputação digital, sem precisar remover notícias do Google.

Tenha presença

Mais do que ter um Instagram ou colocar algumas publicações na rede social, é essencial que você marque presença, que a empresa consiga produzir os conteúdos certos para conversar com as pessoas que estão interessadas no que a sua marca tem para oferecer.

Essa conexão é importante e pode direcionar como será o futuro da companhia. Se você for capaz de conhecer quem está consumindo, será capaz de pensar exatamente nas dores e necessidades do outro, dando vida para aquilo que pode ser o novo sucesso de uma geração.

Toda essa presença é essencial para quem deseja ter uma marca com destaque e com relevância, conhecida por entregar os melhores produtos e conteúdos na internet.

Converse com os usuários

Aproveite a aproximação para sempre responder todos os questionamentos. Tenha em mente que as redes sociais são o espaço ideal gerar conversas e expor exatamente aquilo que o outro tem interesse em saber. Além disso, responder as mensagens no tempo adequado é a maior prova de que a sua empresa está preparada para oferecer um bom atendimento, com a reputação digital que você merece e que pode te colocar à frente dos demais.

Seja verdadeiro

Não tenha receio de falar a verdade e de aproximar o seu público da marca e do que acontece no ambiente interno e externo. As pessoas procuram um relacionamento com marcas que são verdadeiras e que transparecem aquilo que elas desejam ver, o que pode aproximar e o que pode conectar – seja sentimentos ou razões.

Falar a verdade é o primeiro passo para conectar a sua marca com o público-alvo, comprovando que todos os detalhes são importantes quando o assunto é ter um bom relacionamento com os clientes e uma reputação que pode ser a comprovação de tudo o que é feito pela organização.

Pense no consumidor

Nunca deixe de pensar no consumidor e em todos os aspectos que são importantes para aqueles que estão do outro lado, mas que acreditam naquilo que está sendo oferecido pelo seu time. Eles são as pessoas mais importantes e que devem ser respeitadas em todos os processos, independente de qualquer situação. Uma empresa séria sabe dessa importância e coloca o cliente sempre à frente.

Seguindo essas dicas para ter uma boa reputação, não será necessário aprender como remover notícias do Google.

Foto: https://unsplash.com/pt-br/fotografias/7ySd00IGyx4